sábado, 23 de maio de 2009

TP 3: OFICINA 2 - REFLETINDO SOBRE A PRÁTICA


Na última sexta-feira, 22/05/09, a Oficina do GESTAR "pegou fogo". A maioria doa cursistas falou de sua dificuldade em relação ao tempo destinado às leituras dos Cadernos de Teoria e Prática. Revelaram que, tendo em vista a quantidade de trabalho que têm lecionando em mais de uma escola, fica complicado direcionar um horário específico e diário para estudo. Algumas professoras também elencaram dificuldades que têm em participar da oficina com seus filhos em casa sozinhos. Uma, inclusive, levou seu filho menor, que durmiu na sala durante os trabalhos. O formador incentivou-os a continuar estudando e sugeriu que destinassem pelo menos 20 minutos diários para estudo durante a semana e que usassem mais horas no sábado e/ou domingo.
Dificuldades a parte, os cursistas estavam ávidos na discussão das unidades 9 e 10 do TP 3. Alguns relataram sua experiência de aplicação do "Avançando na Prática", escolhida dentre as opções sugeridas, socializando o que deu certo na atividade, os problemas encontrados e, por fim, o resultado com os alunos. A discussão foi "calorosa" e divertida. "Fiquei feliz com a participação de todos. Acredito que, dessa forma, aprenderemos muito no GESTAR", comentou o professor Jocelmo Aires.
Além das atividades específicas do programa, foi apresentado o vídeo "O PROBLEMA NÃO É MEU" para reflexão sobre assumir responsabilidades no trabalho.
Cada cursista recebeu também um manual com dicas sobre o novo acordo ortográfico: mais um incentivo para o trabalho no curso.
No final da noite, o formador apresentou as próximas atividades para estudo e prática da 2º quinzena de trabalho.

2 comentários:

  1. Tenho certeza que com sua grande capacidade e compromisso com a educação o Gestar II vai ser um sucesso!!

    Boa sorte!!!!
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  2. ei, jocelmo, me manda as fotos do II encontro, perdi minha camera com todas as fotos, acredita?

    eita semana sinistra essa minha em são luis...rs

    não esquece, ein!

    ResponderExcluir